METRÓPOLES
Passada a ceia de Natal e já de olho no Réveillon, o momento agora é de pisar no freio e se desintoxicar da comilança. Tendência para os próximos meses, o chá detox pode ser um grande aliado para se recuperar do pé na jaca do fim de ano. Portanto, nos próximos dias, dê adeus ao panetone e às rabanadas, está na hora de abrir espaço às ervas!
O grande objetivo da bebida é promover bem-estar. “O chá detox limpa as toxinas do corpo. Faz uma faxina de poluentes, agrotóxicos, má alimentação e estresse, que geram enzimas inflamatórias no organismo”, explica Aline Quissak, nutricionista da boutique especializada Moncloa.
>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp
Quem adere aos chás passa a ter mais disposição, ganha foco, sente menos inchaço e cansaço. “A qualidade de vida é o principal efeito de um bom detox. A ideia não é emagrecer, isso é uma consequência da limpeza”, complementa a nutricionista.
Para intensificar o período de detox, a dica é tomar as infusões três vezes ao dia. “O ingrediente principal é sempre o chá-verde”, recomenda Aline. A proprietária da marca, Raquel Barbosa, indica as bebidas Ginger Lemon, Toronto Nights, Bourbon Vanilla, Spice Chai e Orange Sky – os dois últimos são sem cafeína – da Moncloa para limpar o organismo.
TeatoxMe
Luciana Valim, fundadora da TeatoxMe, marca focada na infusão desintoxicante, alerta que apenas o consumo do chá não faz milagre. “Ele precisa ser aliado a uma alimentação saudável, balanceada, e à prática de exercícios físicos regulares”, afirma. Ao comprar uma das caixas da loja, o cliente recebe um miniguia com plano alimentar e fitness, montados por profissionais de cada área.