ANDRÉA HADDAD
Líder do Governo Silval Barbosa (PMDB) na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Romoaldo Júnior, da mesma legenda, foi o único parlamentar abordado por representantes do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed) a não assinar o projeto de iniciativa popular de revogação de dispositivos legais que "liberam" as Organizações Sociais de Saúde (OSS´s) . "Ainda não fui convencido", alegou o peemedebista.
Outros oito deputados, Hermínio Jota Barreto e Emanuel Pinheiro, ambos do PR, Dilmar Dal Bosco (DEM), Percival Muniz (PPS), Gilmar Fábris (PSD), Alexandre César e Ademir Brunetto, os dois do PT, além do presidente da Casa, José Riva (PSD), referendaram a iniciativa.
Na ocasião, representantes do Sindimed também pediram apoio no encaminhamento de uma emenda constitucional para revogar os termos legais incluídos no âmbito da legislação do Estado que possibilitaram a terceirização do gerenciamento dos serviços de saúde a entidades privadas.
Desde o início da manhã desta quarta-feira (24), cerca de 100 médicos do sistema estadual fazem uma manifestação. A partir das 8h, eles se concentraram na praça Ulisses Guimarães, de onde seguiram para o plenário da AL. De lá, saíram em direção à secretaria estadual de Educação. A partir das 17h, eles retornam ao plenário do Legislativo para recolher assinaturas dos parlamentares ausentes na sessão matutina.
O movimento já conseguiu angariar 25 mil assinaturas, recolhidas desde 19 de setembro, e aguardam as demais encaminhadas por lideranças do movimento em outras cidades. O grupo é liderado pelo Comitê em Defesa da Saúde Pública, formado por entidades como o Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde e do Meio Ambiente (Sisma/MT). A paralisação no Estado está prevista para durar apenas um dia.
COSTA 25/10/2012
ROMUALDO JUNIOR, ISSO PODE TE CUSTAR A RELEIÇAO EM 2014, E O SILVAL NAO ESTARA MAIS NO GOVERNO, NAO DEFENDA O INDEFENCAVEL, A SAUDE TA FALIDA E O SILVAL E O CULPADO DE TUDO ISSO, E VOCE VAI ENTRAR NESSE JOGO CARA ASSINA LOGO ESSE ATO, E COBRA DO GOVERNADOR UMA POSTURA MAIS ESTADISTA.
1 comentários