facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 08 de Setembro de 2025
08 de Setembro de 2025

30 de Junho de 2012, 11h:10 - A | A

POLÍTICA / VICE DE MENDES

Pré-candidatos a vereador ameaçam deixar disputa

A preferência é pelo vereador Francisco Vuolo, mas João Malheiros disse que não abre mão de vaga

DA REDAÇÃO



Um princípio de tumulto marcou a manhã de hoje (30) na convenção do Partido da República (PR). A sigla já bateu o martelo com empresário Mauro Mendes (PSB) para indicar o candidato a vice na chapa, mas ainda há um racha interno nos botinudos.


A confusão se dá pela insistência do ex-secretário de Cultura, João Malheiros em ser o vice, nome que já foi refutado por Mendes. A preferência é pelo vereador Francisco Vuolo. Malheiros, porém, esteve na convenção e disse que, até agora é o único candidato do partido. Ele avisou que não vai abrir mão de "bater chapa" com o empresário.


Vuolo ainda não havia se manifestado, mas um grupo grande de pré-candidatos a vereador pelo partido, resolveu protestar em favor do vereador e mandaram um recado à cúpula do partido, avisando que, se Malheiros for o nome escolhido, o PR não terá candidatos ao cargo de vereador em Cuiabá. Os pré-candidatos manifestaram o descontentamento em carta-aberta. No documento eles dizem que não pedirão votos para a dupla, caso ela se concretize. 
 

Quem saiu em defesa de Malheiros foi o suplente de deputado, Emanuel Pinheiro. Este estaria preocupado mesmo é com a vaga na Assembleia Legislativa. É que, caso Malheiros seja o vice, Pinheiro assume, de vez, sua cadeira de deputado na AL. 

mais detalhes em instantes... 

Comente esta notícia