Cuiabá, 07 de Novembro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
07 de Novembro de 2026

07 de Novembro de 2026, 14h:00 - A | A

CIDADES / VERIFICAVA OBRA

Empresário sofre descarga elétrica e morre após cair de escada de 4 metros 

David Jhony Fernandes de Souza, de 37 anos, pode ter sofrido uma descarga elétrica ao tocar em uma calha, em Pontes e Lacerda

Reprodução

David Jhony Fernandes de Souza, de 37 anos, morreu após cair de uma escada durante serviço de instalação de placas solares

David Jhony Fernandes de Souza, de 37 anos, morreu após cair de uma escada durante serviço de instalação de placas solares

VANESSA MORENO
DO REPÓRTERMT



O empresário David Jhony Fernandes de Souza, de 37 anos, morreu na noite de sexta-feira (6), após cair de uma escada de aproximadamente quatro metros de altura enquanto acompanhava um serviço de instalação de placas solares, em Pontes e Lacerda (444 km de Cuiabá). A vítima pode ter sofrido uma descarga elétrica ao tocar em uma calha, mas a hipótese ainda não foi confirmada.

Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Vale do Guaporé, onde morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

O acidente ocorreu por volta das 18h10, na rua Pernambuco, no Centro, no estabelecimento Castelo Burguer, do qual David Jhony era o proprietário. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, ele havia subido em uma escada para acompanhar o trabalho de instalação das placas solares.

Quando descia, ele teria tocado em uma calha e possivelmente sofrido um choque elétrico. Em seguida, caiu de uma altura estimada em quatro metros e foi encontrado inconsciente, deitado de bruços e com grande quantidade de sangue ao redor do corpo.

A equipe dos bombeiros colocou a vítima em uma prancha e iniciou a ventilação com bolsa-válvula-máscara (Ambu), após constatar que ela não apresentava movimentos respiratórios.

David chegou ao Hospital Vale do Guaporé por volta das 18h20, já em parada cardiorrespiratória. A equipe médica iniciou imediatamente as manobras de reanimação, mas ele não resistiu. 

A Polícia Civil registrou a ocorrência como morte a esclarecer, sem indícios de crime.

A possível descarga elétrica não foi confirmada.

O empresário era conhecido em Pontes e Lacerda e muitos moradores foram até a porta da unidade de saúde em busca de notícias sobre o estado de saúde dele. O velório está acontecendo neste sábado (07) no Centro Velatório e o sepultamento será às 16h no Cemitério Municipal. 

Comente esta notícia