Emanoele Daiane

Para este fim de semana, o Inmet emitiu dois alertas de tempestade para alguns municípios de Mato Grosso.
KARINE ARRUDA
DO REPÓRTERMT
Cuiabá terá fim de semana marcado por calor intenso, queda de temperatura e possibilidade de temporais. Segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a máxima para hoje (7) é de 38°C, com pancadas de chuva e trovoadas à noite. Já no domingo (8), os termômetros não devem passar dos 29°C, uma redução de 9°C.
Neste sábado, a Capital terá mínima de 27°C e máxima de 38°C. A manhã será de muitas nuvens, enquanto a tarde terá possibilidade de chuva isolada. À noite, a previsão é de pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas. A umidade relativa do ar deve variar entre 40% e 80%.
>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!
No domingo, a temperatura cai, com mínima prevista de 24°C e máxima de 29°C. O dia será de muitas nuvens, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A umidade ficará entre 70% e 95%.
Inmet
Alerta de tempestade
Para este fim de semana, o Inmet emitiu dois alertas de tempestade para alguns municípios de Mato Grosso. Os dois avisos apontam possibilidade de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora, ou até 50 milímetros ao longo do dia, além de ventos de 40 a 60 km/h e queda de granizo.
O primeiro vale até às 23h59 deste sábado e abrange os municípios de Alto Taquari, Araguaiana, Barra do Garças, Cocalinho, Novo Santo Antônio e São Félix do Araguaia. Já o segundo alerta começa à meia-noite de domingo (8) e segue até as 23h59 do mesmo dia, abrangendo 61 municípios de Mato Grosso, incluindo Cuiabá.
O Inmet orienta que, durante rajadas de vento, a população evite se abrigar debaixo de árvores, devido ao risco de queda e descargas elétricas. Também é recomendado não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, além de evitar o uso de aparelhos eletrônicos conectados à tomada durante as tempestades.
Em situações de emergência, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil, pelo telefone 199, ou com o Corpo de Bombeiros, pelo 193.












