THIAGO ITACARAMBY
Em seu ato de pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá, o empresário Mauro Mendes (PSB), assegurou que, se eleito ficará no cargo durante os quatro anos do mandato. Ele disse que a decisão de disputar às eleições municipais não deve interferir nas questões relativas às eleições gerais do partido. Em relação ao vice, o pré-candidato disse que não há nenhuma definição e irá conversar com os partidos.
“Essa é a primeira vez que oficializo minha pré-candidatura. É uma decisão que para muitos pode ser óbvia, já para outros pode ser uma loucura. Aceito todos os desafios de ser o candidato e honrar com todos aqueles que acreditam em nosso trabalho”, manifestou o empresário.
Mendes disse que o projeto político que está sendo elaborado vai além das demandas da Copa do Mundo. “Os nossos desafios vão de encontro aos desafios históricos da capital, que é a falta de infraestrutura, saúde pública, que pecam com a falta de políticas públicas”, posicionou.
O presidente do diretório municipal do PSB não escondeu o descontentamento em relação ao grupo de compõe o Mato Grosso Muito Mais. Sobre isso, o empresário disse que fará de tudo para unir as legendas em prol de sua candidatura ao Palácio Alencastro. “Gostaria muito que o senador Pedro Taques caminhasse conosco”, declarou. O clima tenso entre os dois se abalou após as escapadas de Mendes aos demais partidos, como PR e PMDB.
Em relação ao PMDB, do governador Silval Barbosa, o empresário comentou que o lançamento do nome de Totó Parente ao Palácio Alencastro não atrapalha as negociações. “Vamos continuar dialogando com eles, assim como os demais partidos, mas antes disso, é preciso ter pontos em comuns”, alegou.
Apesar do clima de desentendimento com os pedetistas, alguns fizeram questão de participar como é o caso do deputado Zeca Viana. Além dele, marcaram presença no evento, representantes do PR, do PCdoB, PPS e PV.















