ANDRÉA HADDAD/ANA ADÉLIA JÁCOMO
A Coligação “Um Novo Caminho para Cuiabá”, encabeçada pelo candidato a prefeito da Capital, Mauro Mendes (PSB), alegou em coletiva nesta sexta (26) que o ex-goleiro do Mixto Esporte Clube Paulo César, o Gatão, foi detido irregularmente pela Polícia Militar na noite desta quinta (25).
Secretário-geral do PR, o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) disse que a chapa do socialista vai denunciar a coligação “Cuiabá, Mato Grosso, Brasil”, de Lúdio Cabral (PT), por abuso de poder econômico, autoridade, poder político e uso da máquina pública. Segundo ele, o secretário chefe da Casa Militar, coronel Ildomar Nunes Macedo, foi o responsável por determinar a ordem de prisão de forma ilegal.
“Foi o coronel Macedo quem levou o pessoal para o Cisc Planalto, sendo que se houve mesmo compra de votos o certo seria encaminhá-los à Polícia Federal. Vamos acionar o coronel Macedo nas esferas criminal, eleitoral e na corporação", disparou Mendes.
Segundo Taques, Macedo expõe a PM ao ridículo e usa a máquina pública na campanha do Lúdio. "Parabenizo o delegado que não foi um fantoche do Macedo no circo armado contra a coligação”.
Taques também comentou a atuação do ex-secretário extraordinário da Copa do Mundo de 2014 (Secopa), Eder Moraes, nos bastidores. Para o senador, o ex-gestor é o responsável pelas denúncias que chegaram às redações dos veículos de comunicação da Capital. O pedetista afirmou que a prática de vigiar e perseguir as pessoas, com Eder tem feito, conforne o pedetista, lembra as atitudes do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro.
“O Eder saiu avisando as redações e fez uma denúncia mentirosa. Esse jeito dele de monitorar as pessoas me lembra o Arcanjo em 2002”, alfinetou o pedetista.
Arcanjo era chefe do crime organizado no Estado, tido como perseguidor e mandante de assassinatos. Foi preso após denúncia de Taques, na operação Arca de Noé e está até hoje na cadeia.
Pinheiro afirmou que a coligação vai reunir-se com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Rui Ramos, para denunciar a ação, classificada de "armação". Segundo ele, no momento em que o ex-atleta chegou ao Cisc Planalto já havia uma equipe de marketing do candidato petista na porta. Até mesmo o coordenador de imprensa da campanha de Lúdio, jornalista Osmar Carvalho, estaria na delegacia. Após o delegado interrogar Gatão, porém, acabou optando por liberá-lo sob o argumento de falta de provas.
FONTES 26/10/2012
AVE MARIA ! CRUZ CREDO ! JÁ TINHA ME ESQUECIDO QUE O VICE DE MAURO MENDES É JOÃO ANTONIO MALHEIROS !
claudio 26/10/2012
Agora pegou pesado mesmo, enquanto precisamos de seguranca na querida Cuiabá, PM fica tentando prender Coordenador de campanha!!!! Ficou feio pra a instituição !!! PUBLICA AI REPORTAGEM
ICE PEPPER 26/10/2012
MM é verdade que vc responde processos CIVIL E PENAL?E quer ser prefeito? http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/veja-quais-sao-os-problemas-dos-candidatos-na-justica/
3 comentários