Cuiabá, 30 de Junho de 2022
logo

Quinta-feira, 03 de Novembro de 2011, 13h:51 - A | A

ELE É MÁGICO

Zaeli promete resolver o caos na Saúde de VG em 15 dias

O prefeito disse que irá fazer expediente no hospital duas vezes por semana

MAYARA MICHELS

O prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PSD) voltou atrás depois de meses afirmando que o problema no Pronto Socorro do município seria a falta de recursos. Desta vez, o gestor público jura que irá resolver o caos com mais atenção, e cobrando serviço dos funcionários. “Estive ontem no PS conversando com pacientes e funcionários, e percebi que além da falta de recursos, não está tendo o comprometimento dos funcionários. Isto me chamou a atenção, e prometi para mim mesmo, que em 15 dias irei resolver o caos”, afirmou Tião.

A segunda meta do prefeito é fazer expediente no hospital duas vezes na semana e exonerar os funcionários que não comparecem ou até mesmo os que vão e “fingem” que trabalham. “Esse tipo de funcionário é corrupto, isso é corrupção, receber sem trabalhar. Já colocamos o aparelho para baterem ponto, mas eles quebraram. Não dá mais, vou ficar literalmente em cima desta vez, vou cumprir expediente lá também”, destacou.

Tião garante que em 15 dias irá acabar com o caos no local mesmo com a falta de recursos. “Sei que se fosse repassado certinho o dinheiro, não estaria deste jeito, mas como não dá para ficar esperando, vamos agir e resolver logo este problema que é saúde pública. É um caos em todo o País, mas me prometi resolver o da minha cidade”, disse o prefeito.

REPERCUSSÃO

O caos no Pronto Socorro de Várzea Grande ganhou repercussão nacional no dia 21 de outubro. A equipe da Rede Globo do Jornal Nacional esteve no hospital, conferindo as condições precárias em que os usuários do sistema público são submetidos. Trata-se do “JN no Ar”, quadro itinerante do telejornal que faz visitas aos municípios brasileiros. A equipe chegou de surpresa e mostrou pacientes expostos no chão dos corredores sem o devido atendimento adequado.

Comente esta notícia