FERNANDA ESCOUTO
APARECIDO CARMO
O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Max Russi (PSB), afirmou, hoje (29), que é preciso enfrentar com rigor o crime organizado, para que as facções não dominem o Estado.
O deputado destacou que o clima de guerra instalado no Rio de Janeiro, após uma megaoperação da Polícia Civil e Militar contra uma facção, nessa terça-feira (28), serve de alerta para Mato Grosso.
“Precisamos enfrentar com rigor, temos que ir pra cima, não podemos aceitar que isso vá dominando, tomando espaço e infelizmente em todos municípios. Não é só na Capital, não. No interior também e isso é bastante preocupante”, disse Max à imprensa.
"Tivemos isso no Rio de Janeiro, que serve de alerta, quanto mais for crescendo, mais for se fortalecendo, fica mais difícil combater. Tem que combater forte e agora”, completou.
A megaoperação no Rio de Janeiro ocorreu nos Complexos do Alemão e da Penha. Segundo a polícia, 81 bandidos foram presos, entre eles um dos líderes de facção, conhecido como "Belão".
Também foram apreendidos cerca de 93 fuzis e mais de meia tonelada de drogas. Mais de 130 pessoas morreram, sendo quatro policiais.
O dia da operação também foi marcado por intensos tiroteios, com drones policiais registrando criminosos fortemente armados fugindo em fila indiana pela mata da Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha.






















