ANA ADÉLIA JÁCOMO
O secretário-geral da executiva estadual do PR, Emanuel Pinheiro, afirmou nesta sexta-feira (31) que o ex-secretário da Secopa Eder Moraes (PR) está fazendo uma campanha desesperada em prol da candidatura a prefeito do petista Lúdio Cabral e vai "morrer afogado". Na avaliação de Pinheiro, as críticas disparadas pelo colega de legenda a seu aliado Mauro Mendes (PSB), é a prova nítida de que Eder está tentando desviar o foco da campanha.
“O Eder faz isso para atingir o Mauro, mas de uma maneira desesperada e instituindo o comitê da maldade. Tenho consciência de que isso vai piorar. Ele vai tentar desqualificar o Mauro, porque ele é o líder nas pesquisas. Faz isso por desespero, mas vai morrer afogado com o Lúdio. Será o abraço dos afogados”, disse Pinheiro, que é deputado estadual.
Eder Moraes é ex-presidente municipal do PR e anunciou rebelião ao partido após afirmar ter sido isolado politicamente por seus pares. Desde então, anunciou apoio a Lúdio e tem feito duras críticas a Mauro Mendes. Recentemente declarou ao RepórterMT que se sentiu extremamente desprestigiado pelo fato de nunca ter sido procurado para contribuir com a campanha de Mauro.
Além disso, afirmou que preferia o nome de Francisco Vuolo (PR), em detrimento da indicação para candidato a vice-prefeito feita pelo partido, que por votação, escolheu João Malheiros (PR). “Águas passadas não movem moinhos. O Vuolo é um ótimo nome e com certeza terá um projeto futuro. Temos que trabalhar e ajudar a manter o Mauro como líder nas pesquisas agora e esquecer o passado”, minimizou Pinheiro.
O candidato a vereador pelo PR, Dejamir Soares pediu a expulsão de Eder da legenda, sob o argumento de que ele estaria cometendo infidelidade partidária por apoiar o PT. O deputado afirmou que a agremiação irá debater o tema nos próximos dias. O presidente do PR em Cuiabá, Euny de Paula, disse que não acredita na possibilidade de expulsão de Eder, já ele deve pedir para se desfiliar.
“Eu acho que se ele não quer mais o partido, deve se desfiliar e evitar esse constrangimento de ser expulso. Até porque o processo é longo, cansativo, precisa ir à executiva estadual, nacional e ainda passa pelo Conselho de Ética. É muito desgastante. O Eder também pretende ser candidato em 2014 e creio que ele irá sair do partido antes que esse processo termine”, disse Euny.
Eder afirmou ao site que pretende disputar o pleito de 2014, mas ainda não definiu o cargo. Haverá eleição para deputado estadual, federal, senador e presidente da república. Leia aqui.
João da Mata 03/09/2012
Esse tal Eder deveria ter vergonha na cara e se retirar da polítca. Por onde passa só deixa rastro de corrupção e trambicagem, por isso ficou conhecido como Eder Land Rover e Eder Mato Grosso 100% Equipado. Vai pra casa Eder...
nomar 01/09/2012
Gente vamos esquecer este cara, Emanuel voce tem coisa mais importante para fazer, não perde tempo não,quem gosta deste cara é BI....Banco.rsrs.
2 comentários