Reprodução

Carro capotou após motorista fugir da Rotam, bater contra uma motocicleta e atingir o muro de uma casa
VANESSA MORENO
DO REPÓRTERMT
Mateus Santana de Almeida, de 28 anos, foi preso pela Polícia Militar na tarde dessa sexta-feira (16), após fugir de uma equipe da Rotam, bater contra uma motocicleta e capotar o carro durante a fuga, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá. Segundo a PM, os policiais encontraram 13 porções de maconha com o motorista.
A ocorrência foi registrada por volta das 16h40, na Travessa Padre de Ferro. Durante patrulhamento tático, os policiais viram o motorista de um Volkswagen Gol branco aparentemente entregando um pacote com características de droga a um motociclista.
>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!
Ao receber ordem de parada, ele desobedeceu e fugiu por várias ruas, fazendo manobras perigosas e colocando outros usuários das vias em risco. Durante a perseguição, ele bateu contra uma motocicleta e, na sequência, contra o muro de uma residência. Com o impacto, o carro capotou.
Após a abordagem, os policiais encontraram 13 porções de maconha. O traficante sofreu escoriações e apresentava suspeita de fratura no braço esquerdo. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
Durante a vistoria no veículo, a equipe identificou marcas aparentemente compatíveis com disparos de arma de fogo no assoalho do porta-malas. O local foi preservado para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
O Canil do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) também realizou buscas, mas não encontrou outros materiais ilícitos. Depois dos procedimentos periciais, o veículo foi removido ao pátio.
A ocorrência foi encaminhada à autoridade policial para as providências legais.


















