facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 27 de Novembro de 2025
27 de Novembro de 2025

27 de Novembro de 2025, 13h:55 - A | A

POLÍCIA / LÍDER DO BANDO

Servidor do TJMT acusado de traficar “droga da balada” é exonerado após nova prisão

Rodrigo de Figueiredo já havia sido detido em março de 2024, na Operação Doce Amargo.

FERNANDA ESCOUTO
DO REPÓRTERMT



O servidor do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) Rodrigo de Figueiredo, preso na Operação Vertigem, foi exonerado do cargo de assessor jurídico nessa quarta-feira (26). A informação foi confirmada pela assessoria da Corte.

Rodrigo foi preso pela segunda vez nessa quarta, durante a segunda fase da Vertigem, deflagrada pela Polícia Civil, que investiga um grupo envolvido com tráfico de drogas sintéticas em Cuiabá.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O ex-servidor é apontado como receptor de entorpecentes enviados por diversos fornecedores, incluindo um no Paraguai, e suspeito de organizar grupos de rateio para venda de drogas a usuários de alto poder aquisitivo.

LEIA MAIS: Servidor do TJMT volta a ser preso em Cuiabá por tráfico de “droga da balada”

Ainda na quarta-feira, Rodrigo passou por audiência de custódia e o juiz Moacir Tortato manteve a prisão. O procedimento segue sob sigilo.

LEIA MAIS: Justiça mantém prisão de servidor do TJMT acusado de liderar tráfico de “droga da balada”

Operação Vertigem

Segundo a Polícia Civil, o grupo comercializava substâncias como ecstasy, MDMA e LSD, conhecidos como “bala”, “roda” e “doce”. Nesta etapa, também foram apreendidos “loló”, lança-perfume e clorofórmio.

Rodrigo já havia sido preso em março de 2024, na Operação Doce Amargo, primeira fase da Vertigem. Além dele, outras oito pessoas foram presas. Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Cuiabá e no Rio de Janeiro.

Comente esta notícia