facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 09 de Julho de 2025
09 de Julho de 2025

09 de Julho de 2025, 15h:10 - A | A

POLÍCIA / MORTES EM CONDOMÍNIO

Polícia prende porteiro que facilitou entrada de bandidos; veja vídeo

O porteiro é apontado como facilitador do crime que resultou na morte de Elton Candido de Souza, de 26 anos, e Bruno André de Oliveira Rodrigues, de 23.

VANESSA MORENO
DAFFINY DELGADO DO REPÓRTERMT



A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu na manhã desta quarta-feira (09) o porteiro do condomínio localizado no bairro Engordador, em Várzea Grande, onde dois jovens foram assassinados por membros de facção que supostamente se passaram por  policiais. O crime aconteceu no final do mês passado. 

O porteiro foi identificado como Thiago Lima dos Santos e está sendo investigado por ter facilitado a entrada do carro, que transportava os assassinos, no condomínio. Ele foi preso preventivamente no local onde trabalhava.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com o delegado Nilson Farias, responsável pelo caso, uma das vítimas havia informado para uma testemunha que estava com medo do porteiro entregá-los para a facção criminosa, que teria sido responsável pelas mortes.

Ainda segundo o delegado, imagens da câmera de segurança mostraram o carro dos criminosos piscando o farol em frente ao portão do condomínio antes de praticar o que a autoridade policial chama de "verdadeiro massacre".

Após a entrada dos assassinos, o porteiro colocou um pano no sensor para evitar o fechamento do portão. Depois de cometer os assassinatos, os falsos policiais fugiram. 

"Vai ter que ser esclarecido por ele (porteiro) essa sequência de informações e, principalmente, porque uma das vítimas já tinha falado. Nós recebemos também denúncias anônimas de pessoas que moram no condomínio, que também informaram essa situação. Ele é colocado na cena do crime como facilitador", disse Nilson Farias. 

As investigações sengue em andamento para identificar e prender os executores. 

Relembre o caso

O crime aconteceu no dia 27 de junho. Três criminosos chegaram no condomínio em um Etios branco, se apresentaram na portaria como policiais e tiveram a entrada liberada. Já dentro do condomínio, os assassinos mataram Elton Candido de Souza, de 26 anos de idade, e Bruno André de Oliveira Rodrigues, de 23.

LEIA MAIS: Falsos policiais invadem condomínio em VG e matam dois

Elton foi morto a tiros dentro de um apartamento e Bruno André também foi morto a tiros, mas ele estava na área comum do condomínio e após os tiros ele também foi esfaqueado por um dos criminosos. De acordo com o delegado, os assassinos teriam tentado cortar o pescoço desta vítima. 

Nilson Farias contou ainda que os criminosos tinham três alvos, mas um deles conseguiu fugir. 

Prisão de demais envolvidos

No último dia 5, a Polícia Militar prendeu o motorista do carro que deu assistência aos executores, ele foi identificado como Matheus Eduardo da Costa Bispo, de 21 anos, e chegou a confessar aos militares a sua participação na ação criminosa.

Matheus Eduardo contou também que um dos assassinos veio do Rio de Janeiro especialmente para cometer o crime, que foi motivado por um desentendimento na facção. 

A informação foi corroborada por Nilson farias, que disse que pessoas da própria facção decretaram as mortes de Elton e Bruno. 

"Dentro da própria facção tiveram desentendimentos e pessoas da própria facção decretaram esses membros da facção", explicou o delegado. 

LEIA MAIS: Polícia prende um dos envolvidos em duplo homicídio em Várzea Grande

Veja vídeos:

 

Comente esta notícia