Cuiabá, 17 de Outubro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
17 de Outubro de 2026

05 de Julho de 2025, 08h:40 - A | A

POLÍCIA / PILOTO DE FUGA

Polícia prende um dos envolvidos em duplo homicídio em Várzea Grande

Ele confessou crime para a PM, mas ficou em silêncio na delegacia.

Montagem/RepórterMT

Piloto de fuga foi preso, mas executores ainda são procurados.

Piloto de fuga foi preso, mas executores ainda são procurados.

APARECIDO CARMO, DAFFINY DELGADO, DO REPÓRTERMT



Matheus Eduardo da Costa Bispo, 21 anos, foi preso na noite dessa sexta-feira (04) sob acusação de envolvimento com a morte de dois jovens em um condomínio localizado no bairro Engordador, em Várzea Grande. O crime ocorreu no último dia 27 de junho.

Matheus foi o motorista que deu assistência aos executores na fuga. Ele chegou a confessar o crime para os agentes da Polícia Militar que efetuaram a prisão. Ele disse, ainda, que um dos assassinos veio do Rio de Janeiro cometer o crime, que seria motivado por uma disputa entre duas facções rivais. Contudo, Matheus permaneceu em silêncio diante do delegado plantonista da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

A prisão foi possível graças às câmeras do programa Vigia Mais MT, que permitiram identificar o veículo usado no crime. Quando preso, Matheus ainda tentou se desfazer de duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 e uma pistola 765.

A esposa de um dos executores chegou a ser detida, mas como não tinha relação com o crime foi liberada na sequência. Ela disse que o companheiro, vulgo "Galã", foi preso há dois dias por tráfico de drogas, mas se identificou com o nome do irmão. A polícia apura as informações.

LEIA MAIS - Falsos policiais invadem condomínio em VG e matam dois

As vítimas do assassinato foram Elton Candido de Souza Junior, de 26 anos de idade, e Bruno André de Oliveira Rodrigues, de 23. A dupla fazia uso de tornozeleira eletrônica.

Conforme a Polícia Civil, pelo menos três criminosos chegaram no local em um carro branco, se apresentaram na portaria como policiais e tiveram a entrada liberada. A hipótese é que o crime seja resultado da guerra entre facções.

Já dentro do condomínio, os assassinos mataram Elton Candido a tiros. Bruno André também foi atingido por disparos de arma de fogo, mas após os tiros, os bandidos deram golpes de faca nele.

Após a ação, os falsos policiais fugiram.

Elton Cândido estava armado, mas segundo a autoridade policial, foi pego de surpresa e não teve tempo de se defender. Ele portava na cintura uma arma de fogo calibre 380, com numeração raspada.

Comente esta notícia