APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
Imagens divulgadas pela Polícia Militar de Sinop mostram o momento da prisão do criminoso Lucas França, logo após ele matar a esposa, a fonoaudióloga Ana Paula Abreu, de 33 anos, dentro de casa, no último domingo (24).
Nas imagens, é possível ver o momento em que a guarnição chega à residência após o acionamento via CIOSP. O criminoso é identificado na parte interna da casa e, após desobedecer orientações dos militares, é atingido por uma arma de choque.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Uma vez imobilizado, o criminoso é algemado e levado pelos policiais.
LEIA MAIS - Feminicida que assassinou esposa pretendia se matar após crime, diz delegada
LEIA MAIS - Marido que matou mulher a facadas fazia postagens religiosas: “Deus é o meu refúgio”
Ana Paula foi morta com cerca de 20 facadas. Dias antes do crime, a fonoaudióloga chegou a postar uma declaração de amor ao assassino. Por outro lado, o criminoso demonstrava no seu Instagram um grau elevado de fanatismo religioso, com postagens regulares sobre Jesus, conversão e oração.
Após o crime, Lucas chegou a enviar fotos do corpo da vítima para uma irmã dela e para o seu próprio irmão, para quem acabou confessando o crime.
Segundo a família, o criminoso, que tem 22 anos, tem esquizofrenia e já teria tido acompanhamento em clínicas psiquiátricas anteriormente.
Quando os militares chegaram na residência, Lucas estava em estado de surto, o que motivou o uso da força para sua imobilização.