facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

19 de Junho de 2022, 11h:33 - A | A

POLÍCIA / EXECUÇÃO POR VINGANÇA

Polícia prende dois que mataram travesti com tiros na cabeça; mandante está foragida

Marcelo Renato de Campos Vieira, conhecido como “Marcela”, foi executada com tiros na cabeça no dia 11 de dezembro de 2020, em Colniza.

JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT



A Polícia Civil esclareceu o assassinato da travesti Marcelo Renato de Campos Vieira, conhecido como “Marcela”, que aconteceu no dia 11 de dezembro de 2020, no bairro Cidade Alta em Colniza (1.022 km da Capital). Quatro pessoas foram identificadas e um dos assassinos foi preso preventivamente nesse sábado (18).

Entre os criminosos estão três homens e uma mulher, que foi identificada como a mandante do crime. Dois deles já tiveram os mandados de prisão cumpridos, um morreu e a mulher continua foragida.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Conforme as investigações da polícia, o crime foi cometido por vingança após uma briga entre a travesti e a mandante. Após o fato, o namorado dela, Franque Ronaldo dos Anjos Junior, conhecido como “Mandraque”, combinou com os comparsas a emboscada para a vítima.

Mandraque foi o responsável pela execução. Ele é apontado como um dos líderes do tráfico de drogas em Colniza e foi preso pelo crime. No dia em que conseguiu liberdade foi executado com vários disparos de arma de fogo, poucos metros à frente do Presídio de Juína.

Leia mais sobre o crime

Travesti é assassinada com tiros na cabeça no meio da rua

O comparsa de Mandraque, que estava com ele no momento da execução, foi preso em flagrante no dia 15 de maio, por crime de extorsão mediante sequestro cometido contra um adolescente em Colniza. Na ocasião também foi cumprido o seu mandado de prisão preventiva pelo homicídio.

O terceiro envolvido teve o mandado de prisão cumprido nesse sábado em uma residência no bairro Bela Vista em Colniza.

Segundo o delegado, Bruno França Ferreira, responsável pelas investigações e pela representação dos mandados, o criminoso foi o responsável por levar a vítima até o local do crime.

“Nas investigações ficou claro que os quatro suspeitos combinaram a morte da travesti, cada um com sua função específica e pelo fato da suspeita, namorada do executor, não gostar da vítima”, explicou o delegado.

As investigações seguem em andamento para localizar e prender a mandante do crime. 

 

 

Comente esta notícia