DA REDAÇÃO
A Polícia Militar realizou durante todo o final de semana a operação “Alexo”, em Várzea Grande. A ação teve a participação do BOPE e da ROTAM. Foram vários os pontos de Várzea Grande saturados, o objetivo é combater a criminalidade maximizando as ações ostensivas preventivas.
Participaram da Operação 264 policiais entre soldados e oficiais da PM, sendo eles distribuídos em pontos estratégicos, onde foi possível realizar saturações e barreiras nos principais pontos de acesso a cidade, além de regiões periféricas da cidade Industrial.
Foram 12 barreiras policiais, 73 bairros saturados, 1.276 pessoas abordadas, 821 veículos revistados, 02 armas apreendidas, 03 pontos de distribuições de entorpecentes fechados, 02 prisões por mandado, 05 veículos recuperados, 56 ocorrências registradas, sendo 05 em flagrante delito.
Segundo o comandante do CR II, a operação visa combater roubos, furtos, homicídios, tráfico, embriagues, uso de entorpecentes, circulação de foragidos da justiça, bem como quaisquer outras ameaças à vida ou ao patrimônio da comunidade.
A Operação continua hoje a partir das 17h com a presença do Secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado e o Comandante Geral da Polícia Militar de Mato Grosso/MT.