MAYARA MICHELS
O Policial Militar Fernando Bezerra Júnior, de 29 anos, que confessou ter matado a esposa Maria das Graças e primo Gregório Gomes, no mês de Março, foi solto nesta semana, para responder pelo crime em liberdade. A juíza Tatiane Colombo, da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, liberou o réu para responder em liberdade até o julgamento do caso. Fernando deve ir a júri popular no próximo ano.
O advogado Paulo Fabrinny Medeiros, que defende o PM, alegou que o processo já foi finalizado e as testemunhas ouvidas e, portanto, não haveria necessidade de manter prisão preventiva.
O juiz entendeu que a prisão preventiva era “devidamente justificável e mostra-se imprescindível para a garantia da ordem pública, em razão da gravidade dos fatos narrados, envolvendo vítima mulher, cuja proteção do Estado deve ser mais eficaz”. Fernando ficou preso na Cadeia Pública de Santo Antônio de Leverger.
ENTENDA O CASO
O soldado da Polícia Militar, Fernando Augusto Gomes Bezerra Júnior, de 29 anos, matou a esposa e seu primo, dentro de casa, na Rua Comandante Costa, às 7h30 do dia 28 de Março deste ano. Após cometer o duplo homicídio, ele fugiu com a filha de 3 anos no colo e com a arma utilizada. Maria morreu na sala e Gregório morreu na frente da casa, quando tentou pedir ajuda.
O primo morava com os pais em uma casa nos fundos do policial. Segundo a família, assim que o soldado chegou em casa, após um plantão, encontrou a esposa com o primo. Após uma discussão entre o casal, ele sacou a arma e atirou na mulher e no primo que tentou fugir ao ouvir os tiros.
Em depoimento, Fernando disse que o primo morava no mesmo terreno desde que se casou, há 10 anos, e nunca desconfiou de nada.












Rebeca 20/12/2012
Para quem não sabe, ele continua preso!
1 comentários