facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

20 de Janeiro de 2023, 17h:05 - A | A

POLÍCIA / "CONTAVA COM A IMPUNIDADE"

Juíza decreta prisão preventiva para Bezerra e cita outros casos de ameaças contra mulheres

Carlinhos Bezerra foi preso após matar a ex-convivente Thays Machado, e o atual namorado dela, Willian Moreno, no bairro Consil, em Cuiabá.

JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTERMT



A juíza da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Cuiabá, Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa, decretou nesta sexta-feira (20) a prisão preventiva do empresário Carlinhos Bezerra. Ele está preso desde a noite de quarta-feira (18), após matar a ex-convivente Thays Machado, e o namorado dela, Willian Moreno, no bairro Consil, em Cuiabá.

Carlinhos foi pego em Campo Verde, na fazenda da família. Ele estava preso na cadeia da cidade e, ontem, passou por audiência de custódia. Porém, a juíza Caroline Schneider Guanaes Simões, da 3ª Vara da cidade, não decidiu sobre o pedido de prisão preventiva e transferiu o preso para Cuiabá.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A pedido do Ministério Público e com a concordância do advogado de Defesa, foi solicitado que o flagrante fosse encaminhado para Cuiabá, pois ambos entendem ser o local do crime competente para a análise do pedido.

Nesta quinta, a juíza Ana Graziela Vaz decidiu converter a prisão do empresário de flagrante para preventiva.

“[...] o desprezo pela vida e uma crença na impunidade, capaz de lhe levar a prática de um feminicídio e um homicídio qualificado em plena tarde de um dia de semana, perto de uma avenida movimentada, em frente a um condomínio residencial, desferindo vários tiros a esmo a partir do próprio veículo registrado em seu nome, tiros estes dos quais seis acertaram as vítimas, sendo nítido em meu sentir que o mesmo contava com a impunidade decorrente de sua posição social”, argumentou a juíza.

A magistrada ainda destacou a crueldade demonstrada por Carlinhos, ao matar duas pessoas em plena luz do dia.

Além disso, também salientou que o empresário já havia ameaçado outras mulheres com quem se relacionou, tendo assim, antecedentes. “É importante ressaltar, que o custodiado, anteriormente já havia demonstrado a conduta de ameaçar mulheres com as quais havia se envolvido emocionalmente, conforme a certidão de antecedentes criminais e cópia de inquérito policial e medidas protetivas pleiteada por outra vítima em desfavor do custodiado ainda em 2016, mostrando o agravamento de sua conduta”, salientou.

O crime

Carlinhos é ex-marido de Thays e não aceitava o fim do relacionamento, que acabou em 2020.

Ela estava namorando Willian há pouco tempo e vinha sendo perseguida pelo ex. De acordo com o 2º Sargento Ivan, da Polícia Militar, na data de hoje ela havia registrado um boletim de ocorrência contra o ex-marido. Este já seria o terceiro. No entanto, horas depois, acabou morta.

Os dois foram assassinados com pelo menos 13 tiros de uma pistola calibre 380. As mortes aconteceram na frente de um edifício da região. Segundo informações, Thays é filha de uma moradora do prédio.

Leia mais sobre o caso

Casal é assassinado na região central de Cuiabá; polícia acredita em crime passional

Carlinhos Bezerra é preso em fazenda da família em Campo Verde

Carlinhos Bezerra alega crise neuropática causada por diabetes e confessa assassinatos

 

As câmeras de segurança do Edifício Solar Monet, no bairro Alvorada, flagraram o exato momento em que o casal é morto. As imagens mostram quando eles chegam no prédio e, depois, quando saem pela portaria.

Um terceiro vídeo mostra o carro do assassino, um Kwid, diante do prédio. A mulher foi a primeira a ser atingida. Em seguida, o namorado dela, Willian, aparece nas imagens correndo, mas também é atingido.

Comente esta notícia