facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 20 de Novembro de 2025
20 de Novembro de 2025

20 de Novembro de 2025, 11h:14 - A | A

POLÍCIA / BRIGA POR ÁGUA

Idoso persegue vizinha e tenta matá-la a facadas em Várzea Grande

Segundo o próprio suspeito informou à PM, a tentativa de homicídio foi motivada por uma discussão por causa de uma tubulação de água que passa pelo terreno da vítima.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



Um homem de 81 anos foi preso após perseguir uma vizinha, de 31 anos, e tentar matá-la a facadas no meio da rua, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Segundo o próprio suspeito informou à Polícia Militar, a tentativa de homicídio foi motivada por uma discussão por causa de uma tubulação de água que passa pelo terreno da vítima.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais faziam rondas na região quando ouviram a mulher gritando. Abordada, ela relatou que estava sendo perseguida pelo idoso, que a ameaçava de morte.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Na sequência, os agentes avistaram o suspeito e ordenaram várias vezes que ele soltasse a faca, mas ele não obedeceu e avançou na direção dos policiais. Nesse momento, foi efetuado um disparo de arma não letal. O idoso não foi atingido, mas decidiu soltar a faca.

Algemado, ele contou que já vinha discutindo com a vizinha há algum tempo por causa do corte de uma tubulação de fornecimento de água que passa no terreno dela. Não foi possível colher o depoimento da mulher porque ela estava em estado de choque e chegou a desmaiar dentro da viatura.

A vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cristo Rei, onde permaneceu em observação até o registro da ocorrência.

O idoso foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes. O caso é investigado.

Comente esta notícia