facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 08 de Dezembro de 2024
08 de Dezembro de 2024

28 de Setembro de 2013, 09h:33 - A | A

POLÍCIA / INTERIOR DE MT

Homem que decapitou desafeto é condenado a 20 anos pela Justiça

O crime ocorreu em março de 2008 e chocou os moradores do município de Mirasol D’Oeste (a 400 km de Cuiabá) pelo jeito que aconteceu.

JOÃO RIBEIRO



A Justiça condenou a 19 anos de prisão Geucelino Gomes da Silva, de 30 anos, por homicídio duplamente qualificado. Ele foi acusado de matar Admilson Ferreira da Silva, na época com 35 anos, com vários golpes de facão.

O crime ocorreu em março de 2008 e chocou os moradores do município de Mirasol D’Oeste (a 400 km de Cuiabá) da forma brutal como aconteceu.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O condenado decapitou a vítima e depois amarrou a cabeça dela em um cavalo e a arrastou por aproximadamente 500 metros de onde foi assassinada.

De acordo com o promotor de Justiça José Jonas Sguarezi Júnior, os jurados acolheram a tese defendida pelo Ministério Público e condenaram o réu por homicídio duplamente qualificado. Eles entenderam que o crime foi praticado com o emprego de meio cruel e com utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima. Geucelino ainda responderá por ocultação de cadáver. Ele pegou 20 anos de cadeia.

“O próprio réu confessou que ocultou o cadáver da vítima por duas vezes, dentro da sede do seu próprio sítio, tendo em vista que na primeira vez, a cova ficou rasa, motivo pelo qual, cinco dias depois do crime, o desenterrou e escavou mais profundo, vindo a novamente enterrar o corpo”, destacou o magistrado. (com assessoria)

 

Comente esta notícia