GUSTAVO CASTRO
DO REPÓRTERMT
A empresa Canaã Recicláveis, que foi tomada por um incêndio de grandes proporções na noite desta segunda-feira (13), no bairro Coophamil, em Cuiabá, operava com o alvará vencido. Segundo o Corpo de Bombeiros, o documento estava em processo de renovação e passava por análise desde a última vistoria feita no dia 14 de agosto.
De acordo com o coronel Heitor Fernandes, que acompanha os trabalhos de combate e rescaldo no local, a empresa já possuía o projeto de segurança aprovado desde 2007, mas durante a vistoria mais recente foram identificadas alterações na área atingida pelo fogo.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Leia mais - Incêndio destrói empresa de reciclagem em Cuiabá; veja vídeo
“Ela já teve o alvará várias vezes e estava em processo de renovação. Na vistoria feita em agosto, constatamos um acréscimo de área que exigia atualização do projeto junto ao batalhão, além de ajustes como placas de sinalização e corrimãos em escadas”, explicou.
O coronel destacou que, apesar das pendências, o sistema de prevenção e combate a incêndios estava funcional.
“Nenhum dos preventivos estava comprometido, mas, tecnicamente, o alvará estava vencido”, afirmou.
Equipes do Corpo de Bombeiros seguem no local realizando o rescaldo. Segundo Fernandes, o trabalho deve se estender ao longo do dia devido à grande quantidade de material inflamável.
“Conforme retiramos os entulhos, conseguimos acessar focos que ainda estão ativos. Quando isso acontece, há tendência de reacendimento das chamas”, completou.