Cuiabá, 28 de Outubro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
28 de Outubro de 2026

08 de Maio de 2026, 14h:08 - A | A

POLÍCIA / ASSASSINADA A FACADAS

Homem é preso por envolvimento na morte de estudante de Direito em Tangará da Serra; vídeo

Acusado foi levado à delegacia nesta sexta-feira; faca usada no assassinato de Valéria Araújo Corrêa também foi localizada pela polícia

homem preso em tabgará - caso Valéria Araújo Corrêa

GIOVANNA BAIOCCO, THIAGO NOVAES



Um criminoso de 20 anos acusado de envolvimento no assassinato da estudante de Direito Valéria Araújo Corrêa, de 28 anos, foi preso na tarde de hoje (8), em Tangará da Serra (a 253 km de Cuiabá), em Mato Grosso. O preso, que tem passagens por Lei Maria da Penha e roubo, foi levado à delegacia do município por equipes da Polícia Civil.

Nas imagens, é possível ver o momento em que o criminoso chega ao local no camburão da polícia. Conforme apurado pelo RepórterMT, ele será ouvido nesta tarde na delegacia. A polícia não informou, até o momento, qual era o vínculo dele com a vítima.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

A prisão ocorre dois dias após o corpo da jovem ser encontrado dentro da quitinete onde ela morava. A faca usada no crime também foi localizada pela polícia.

Valéria foi encontrada morta na noite de quarta-feira (6), com marcas de golpes de arma branca. Segundo a polícia, ela estava com os pés e as mãos amarrados e tinha o corpo enrolado em lençóis dentro do imóvel.

Leia mais - Delegado diz que investiga vários suspeitos e diferentes hipóteses para assassinato de estudante

De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontavam, desde o início, para diferentes linhas de apuração. O delegado da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), Edmar Faria Filho, havia informado anteriormente que a polícia já trabalhava com uma lista de possíveis envolvidos.

Além da brutalidade do crime, pertences pessoais da estudante, como celular, tablet e bicicleta, desapareceram da residência, o que também passou a ser analisado pelos investigadores.

Até o momento, a polícia não divulgou detalhes sobre a identidade do preso nem qual teria sido a motivação do assassinato. O caso segue sob investigação.

Valéria havia se mudado recentemente de Minas Gerais para cursar o primeiro semestre de Direito em uma faculdade particular de Tangará da Serra.

Veja vídeo:

Denuncie

A violência contra a mulher não pode ser ignorada e nem ficar impune. Em Mato Grosso, há canais gratuitos e seguros para denunciar agressões, ameaças ou risco de feminicídio. As denúncias podem ser anônimas e o boletim de ocorrência pode ser feito online, por meio da Delegacia Digital: https://delegaciadigital.pjc.mt.gov.br/.

Em caso de emergência ou flagrante, procure ajuda imediata pelos telefones 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil), 181 (Disque Denúncia) ou 180 (Central de Atendimento à Mulher). Em Cuiabá, também é possível acionar a Patrulha Maria da Penha pelo número (65) 98170-0199.

O atendimento presencial está disponível na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá e na Delegacia da Mulher de Várzea Grande. A pena para crimes contra a mulher pode chegar a 40 anos de prisão, conforme estabelecido pela Lei Federal nº 14.994/2024, conhecida como Pacote Antifeminicídio.

Comente esta notícia