GUSTAVO CASTRO
DO REPÓRTERMT
A Polícia Civil fechou uma fábrica clandestina de bebidas destiladas que funcionava dentro de um bar, no bairro Ouro Verde, em Várzea Grande, na manhã desta quarta-feira (8).
Segundo a Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), a operação foi deflagrada após denúncia anônima apontar que o dono do bar produzia bebidas alcoólicas e armazenava o líquido em tambores de 20 litros de Arla 32, produto químico usado em veículos a diesel.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
No local, os agentes encontraram diversos recipientes com líquidos e raízes “curtindo”.
A Politec coletou amostras para análise laboratorial, que vai determinar se o produto contém substâncias tóxicas, como metanol. Caso seja confirmada adulteração, o responsável poderá responder por crime contra a saúde pública, com pena de até oito anos de prisão, além de multa.
Leia mais - Operação interdita distribuidora clandestina em Cuiabá
Um dono do bar, um homem de 55 anos, foi levado à Delegacia do Consumidor, onde prestou depoimento, e depois foi liberado. O nome do estabelecimento não foi informado.
A ação foi conduzida pela Decon, com apoio da Vigilância Sanitária Municipal, Procon Estadual e da Politec.
As investigações seguem em andamento.
Veja: