DO REPÓRTERMT
Mesmo que a Câmara de Cuiabá tente escapar da imagem de “Casa dos Horrores”, ela não consegue. A prova disso é o bate-boca dos vereadores Chico 2000 (PL) e o Tenente-Coronel Dias (Cidadania), na sessão nessa terça-feira (7). Mais um vídeo do barraco veio à tona nesta quinta (08).
Durante a aprovação da criação da Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico e Orçamento (SMPEO), Dias foi se queixar à Mesa Diretora que não conseguiu justificar o voto. A presidente da Casa, Paula Calil (PL), então teria explicado que o pedido foi feito fora do prazo regimental, mas Dias insistiu.
E foi aí que a confusão começou, pois Chico 2000 ficou incomodado, chamou o colega de “bosta” e disse que a conversa estava encerrada.
Dias questionou o motivo de Chico estar nervoso e o ex-presidente da Câmara voltou a dizer: “Você é um bosta, rapaz! Um bosta!”. O tenente pergunta se Chico vai agredi-lo, e Chico, em um tom provocativo, responde: “Vamos lá fora! Vamos lá fora! Aqui, não! Mas vamos lá fora! Vamos lá fora, parceiro”.
Os vereadores Dídimo Vovô (PSB) e Katiuscia Mantelli (PSB), a “turma do deixa disso”, é que tentam acabar com o barraco.
Ao , Dias disse que vai acionar a Comissão de Ética. "Eu tenho certeza que eu tenho que agir. Não posso levar desaforo para casa".