APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
Richard Ferreira da Silva, de 19 anos, foi morto durante um confronto com a Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (08). Um segundo bandido se embrenhou em matagal e conseguiu escapar. A ocorrência foi registrada na região do assentamento Sadia 3, em Várzea Grande.
Conforme o registro da ocorrência, os militares já estavam no encalço dos criminosos, quando receberam a informação de que eles estariam próximos a uma usina de biodiesel na saída para a cidade de Jangada.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Quando os militares chegaram ao local, foram recebidos a tiros. Os policiais reagiram, mas os criminosos conseguiram fugir para o matagal.
Teve início uma varredura no local, quando conseguiram encontrar Richard, que começou a atirar na direção dos agentes de segurança. Os militares atiraram de volta e acabaram atingindo o criminoso.
Como o sinal do telefone e do rádio não era bom na região, ele foi levado pelos policiais até o Pronto Socorro de Várzea Grande, onde foi constatado o óbito.
De acordo com as informações passadas pela unidade de saúde ao Instituto Médico Legal (IML), o corpo tinha três orifícios de entrada e saída.
A arma de fogo foi apreendida e apresentada na Central de Flagrantes de Várzea Grande.
Foram acionadas a Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), assim como os oficiais do 4º Batalhão da Polícia Militar para a realização dos procedimentos da Polícia Judiciária Militar.