JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Três bandidos, sendo dois menores de 17 anos e um de 21 anos, foram presos pela Polícia Militar, na noite deste domingo (29), após manterem sete pessoas reféns em uma casa, do bairro Canjica, em Cuiabá. Eles espancaram uma das vítimas com coronhas na cabeça.
Com a chegada do Bope, Kenned Anderson Gonçálves Figueiredo (21) e um comparsa menor fugiram pulando o muro dos fundos da residência, mas acabaram presos ao tentarem se esconder em um terreno baldio.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Os menores foram levados à Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) e devem ser internados no Centro Socioeducativo de Cuiabá (antigo Pomeri). Já o assaltante Kenned levado a Penitenciária Central do Estado (PCE).
O CRIME
Armados com um revolver calibre 32, os bandidos colocaram toda a família em um quarto e disseram que matariam todos se não entregassem objetos de valor ou tentassem alguma reação.
Vizinhos que perceberam a ação criminosa acionaram os policiais. Militares da Rotam e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) negociaram a soltura dos reféns, mas como o trio negava se render, a PM invadiu a casa.
ESTUPRO
Na noite do dia 26 dois bandidos invadiram uma casa no Bairro São Sebastião e estupraram M.E.S., de 34 anos na frente do marido dela e de um vizinho. A dupla fugiu na picape Strada do casal.
Abalada, a mulher precisou ser internada e está em observação. Ninguém foi preso. Já o carro foi encontrado horas depois do crime, no mesmo bairro.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O), os bandidos usavam capacetes e renderam as três vítimas que estavam conversando na porta da casa. Os bandidos contibuam soltos.