JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Policiais Civis tentam recapturar o criminoso, Vitor Almeida Santana, de 23 anos, que foi resgatado por comparsas da cela de custódia da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Avenida Prainha, região da capital. Ele fugiu por volta das 5h, desta quinta-feira (24), após ter sido encarcerado na noite anterior, quando foi detido pela Polícia Militar, no bairro Mané Pinto, também na capital. O bandido tinha mandados de prisão expedidos pela Justiça há cinco meses.
Considerado criminoso de alta periculosidade, Vitor responde por três assassinatos. Em 2011, ele foi preso após participar de um roubo na loja de joias Vivara, instalada no Shopping Goiabeiras, no bairro Duque de Caxias, da capital.
Segundo informações da Polícia Civil, a ala de celas não estava sendo vigiada, quando comparsas teriam pulado o muro da delegacia e invadido o local. O cadeado foi arrombado por alicates, conforme informou a perícia. Os criminosos passaram pelo pátio do prédio, onde também funciona a Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon) e fugiram pulando o muro novamente.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Vitor estava sozinho na cela. Ainda pela manhã ele seria transferido para um presídio da capital. A Polícia já informou que a Corregedoria da corporação vai abrir um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para investigar supostos envolvimentos de policiais civis, na fuga.
Considerado criminoso de alta periculosidade, Vitor responde por três assassinatos. Em 2011, ele foi preso após participar de um roubo na loja de joias Vivara, instalada no Shopping Goiabeiras, no bairro Duque de Caxias, da capital. O bandido chegou a ficar três anos na cadeia, mas foi solto e voltou a executar crimes.
cezar 26/12/2015
Ops, quanto que pagaram pra sair assim de boa ( pergunta)... cri cri cri cri.
1 comentários