facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

26 de Dezembro de 2017, 12h:00 - A | A

POLÍCIA / TORTURA E HUMILHAÇÃO

Bandido corta orelha de fazendeiro mantido refém durante assalto

A quadrilha queria um cofre que não existia na fazenda. O grupo roubou diversos objetos, mas tudo foi recuperado na mesma noite.

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÂO



Bandidos armados invadiram uma fazenda, no município de São José do Rio Claro (315 km a Médio-Norte de Cuiabá), e fizeram quatro pessoas da mesma família reféns na noite deste domingo (24), véspera de Natal.

Os bandidos cortaram a orelha do fazendeiro, querendo informações de um suposto cofre, que não havia na localidade.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O delegado Marcelo Carvalho, responsável pelo caso, disse ao que três, dos quatro bandidos participaram da ação, foram presos.

Chegaram a cortar a orelha do dono da fazenda, mas foi com a intensão de torturar pois queriam um cofre, que não havia no local”, explica o delegado Marcelo Carvalho.

“Quatro participaram do crime. Três foram presos e o que fugiu já está identificado. Chegaram a cortar a orelha do dono da fazenda, mas foi com a intensão de torturar, pois queriam um cofre, que não havia no local”, explica o delegado.

Na noite do crime, os bandidos amarraram as vítimas e fugiram levando diversos pertences como TVs, notebook, celulares e veículos das vítimas. Tudo foi recuperado na mesma noite com ações da Polícia Civil e Militar.

Segundo o delegado, o bandido que está foragido é um dos mais perigosos do bando.

“Ele foi identificado e é tido como membro da facção Comando Vermelho. Já foi preso em São José por roubo e também em Nova Mutum, mas não ficou seis meses na cadeia. Agora, com a identificação, vamos pedir o mandado de prisão preventiva do criminoso”, finaliza.

Assalto em fazenda

Na semana passada, a Polícia Militar matou dois bandidos a tiros, após assalto em uma propriedade rural na cidade de Sinop (a 500 km ao Norte de Cuiabá). O confronto aconteceu na BR-163.

Após saber da denúncia sobre o crime, a PM iniciou as buscas na região e localizou os bandidos na BR-163, seguindo em uma motocicleta sentido ao município de Itaúba.

Os bandidos desobedeceram a ordem de parada, abandonaram a moto à margem da rodovia e fugiram para uma região de mata. A dupla estava com uma espingarda de pressão e um simulacro - imitação de arma de fogo.

Leia mais

Polícia persegue e mata dois bandidos após assalto em fazenda

Comente esta notícia