KARINE ARRUDA
DO REPÓRTERMT
A presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargadora Serly Marcondes, reiterou o compromisso do TRE com os demais órgão públicos para combater o avanço do crime organizado no Estado, especialmente no envolvimento de facções no processo eleitoral.
“Qualquer denúncia que a gente receber, a gente vai trabalhar com o Ministério Público, que é o autor da ação, e a gente vai tomar todas as atitudes necessárias para proibir ou coibir esse tipo de abuso ou de distorção”, afirmou em coletiva à imprensa nessa quarta-feira (21).
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Leia mais - Serly defende união do TRE contra o avanço das facções nas eleições em MT
Leia mais - Serly Marcondes assume presidência do TRE; Marcos Machado fica na vice-presidência
Na ocasião, a desembargadora, que assumiu a presidência do TRE-MT no dia 14 deste mês, também comentou sobre o planejamento das Eleições Gerais de 2026 e o trabalho que será feito pela gestão no biênio 2025-2027 ao lado do desembargador Marcos Machado, que foi definido como vice-presidente/corregedor.
“O nosso vice-presidente, desembargador Marcos Machado, é o cara que mais trabalha sobre essa questão [das facções] dentro do Tribunal de Justiça, ele inclusive cria varas para combate o crime organizado. Ele tem uma larga experiência nisso e, além do mais, é egresso do Ministério Público. Então eu tenho certeza que vai ser um case de sucesso, nós vamos poder trabalhar isso com tranquilidade porque essa experiência ele tem, ninguém tira dele”, elogiou a magistrada.
Veja vídeo: