FERNANDA ESCOUTO
KARINE ARRUDA
A presidente da Câmara de Cuiabá, Paula Calil (PL), saiu em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e acredita que caso ele seja condenado, isto será a maior injustiça política no Brasil. A declaração foi feita nessa terça-feira (2).
Bolsonaro e outros sete réus são acusados de tentativa de um suposto golpe de Estado relacionada aos ataques de 8 de janeiro de 2023. Nesta terça-feira, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) começou o julgamento.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“As medidas que foram impostas ao Bolsonaro são desproporcionais e hoje começa o julgamento e se realmente o ex-presidente for condenado será a maior injustiça política no nosso país. Um país que se diz democrático acontecer uma situação como essa”, disse Paula à imprensa.
“Nós vamos acompanhar o julgamento, ver essas provas, quais são elas. Eu não acredito que o ex-presidente teria feito essa trama golpista igual eles se referem, uma vez que a população estava ao lado do ex-presidente. Não acredito nisso”, completou.
O julgamento será finalizado no dia 12 de setembro. A Primeira Turma do STF é composta pelos ministros Alexandre de Moraes, que é o relator do caso, Cristiano Zanin (presidente do colegiado), Flávio Dino, Luiz Fux e Cármen Lúcia.
Por ordem de Moraes, Bolsonaro está atualmente em prisão domiciliar. Ou seja, proibido de sair de casa, além de estar sendo monitorado por tornozeleira eletrônica e por policiais dentro de seu condomínio, em Brasília.
Josiane souza 03/09/2025
O ex presidente tentou um golpe e é inocente? Tem que pegar cadeia pesada, junto com seus apoiadores!
Joselia Santos 03/09/2025
O traidor da pátria tenta destruir a democracia e é inocente? Tem que ser condenado juntamente com seus apoiadores. Viva a democracia!
Wilma Comim 03/09/2025
Tudo questão de entendimento, pois para mim será a prova cabal de que a justiça ainda funciona em nosso País.
3 comentários