facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 02 de Setembro de 2025
02 de Setembro de 2025

02 de Setembro de 2025, 18h:10 - A | A

PODERES / EFEITO DO JULGAMENTO

Aliado de Trump responde a Moraes: “Não negociamos com terroristas”

Ministro do STF disse no julgamento que “soberania é inegociável”

CAIO JUNQUEIRA
DO CNN



Jason Miller, um dos principais aliados do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi às redes sociais no começo da tarde desta terça-feira (2) para rebater as declarações do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes durante o julgamento da trama golpista.

Miller rebateu nas redes: “Observado. E seria sensato que @STF_oficial @Alexandre soubesse que os Estados Unidos não negociam com terroristas”.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) iniciou nesta terça-feira (2) o julgamento da Ação Penal 2.668, que tramita contra oito réus — incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) — acusados de integrar o “Núcleo 1” ou “Núcleo Crucial” da denúncia apresentada pela PGR (Procuradoria-Geral da República) por tentativa de golpe de Estado.

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, afirmou que a suposta organização criminosa formada pelos réus trabalhou, até o último momento, por uma insurgência popular.

"Evidenciou-se que a organização criminosa contribuiu até o último momento para que a insurgência popular levasse o país a um regime de exceção. Os integrantes da estrutura criminosa conheciam o intuito de criação do cenário de comoção social", disse Gonet durante sustentação da parte acusatória, na manhã desta terça.

Comente esta notícia