VANESSA MORENO
DO REPÓRTERMT
A primeira-dama de Mato Grosso Virginia Mendes informou que o governador Mauro Mendes não poderá receber visitas em casa durante o período de recuperação. Ele deverá ficar em repouso absoluto nos próximos dias e seguirá sendo acompanhando por equipes médica e de fisioterapia.
“Por orientação médica, Mauro Mendes seguirá com acompanhamento e fisioterapia, precisando permanecer em repouso absoluto em casa. Neste período de recuperação, não poderá receber visitas”, disse Virginia Mendes nas redes sociais.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Mauro Mendes sofreu uma queda de um palco de aproximadamente três metros de altura enquanto fazia uma vistoria na estrutura do Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá, no último domingo (31). Ele quebrou quatro costelas e precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia, onde permaneceu até essa segunda-feira (1º).
LEIA MAIS: Mauro Mendes fraturou costelas e está na UTI da Santa Casa
LEIA MAIS: Virginia divulga fotos de Mauro Mendes no hospital após cair de palco
Em uma publicação feita nessa segunda, Virginia Mendes publicou um vídeo onde o governador aparece recebendo alta médica, fazendo uma oração e agradecendo pelo atendimento que recebeu na Santa Casa.
"Eu jamais imaginei que ia cometer um deslize daquelede subir numa plataforma, não ver um alçapão e eu mesmo cair. Eu tô acostumado a fazer esse tipo de coisa, sou engenheiro de produção", explicou Mauro Mendes.
Na legenda, a primeira-dama também agradeceu a equipe do hospital.
“Minha gratidão mais profunda a Deus por este verdadeiro milagre em nossas vidas. Quero agradecer de coração aos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e a toda equipe de saúde da Santa Casa, que com tanto zelo e dedicação salvaram a vida do meu marido”, escreveu Virginia Mendes.
Em nota oficial encaminhada à imprensa, Mauro Mendes informou que deverá fazer novos exames ao longo da semana para acompanhar a evolução do tratamento. Mesmo com a recomendação de repouso absoluto, ele continuará exercendo suas funções como governador em home office.
Veja a publicação: