facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 31 de Agosto de 2025
31 de Agosto de 2025

31 de Agosto de 2025, 14h:47 - A | A

GERAL / QUEDA EM PARQUE

Mauro Mendes fraturou costelas e está na UTI da Santa Casa

Mauro foi levado inicialmente à UTI para avaliar a gravidade do caso por ele ser um paciente transplantado, ele doou um rim à primeira-dama, Virignia Mendes, em 2014.  

EDUARDA FERNANDES
DO REPÓRTERMT



O governador Mauro Mendes (União Brasil) fraturou as costelas flutuantes, que são as duas últimas costelas da caixa torácica. A informação foi confirmada ao pelo secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo. Mauro sofreu uma queda de aproximadamente três metros de altura, enquanto realizava uma vistoria de uma estrutura no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá, neste domingo (31).

Apesar do susto, Gilberto assegura que Mauro está fora de perigo. “Não é tão grave, mas gera um certo desconforto. Foi uma queda substancial, mas o mais importante é que não há outros comprometimentos. Ele já passou pelos exames de imagens, está sendo muito bem assistido, está conversando, lúcido, e já estava querendo ir pra casa”, contou à reportagem.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Também ao RepórterMT, a secretária estadual de Comunicação, Laice Souza, informou que Mauro foi levado inicialmente à UTI para avaliar a gravidade do caso por ele ser um paciente transplantado, ele doou um rim à primeira-dama, Virginia Mendes, em 2014.  

Leia mais - Mauro Mendes sofre acidente no Parque Novo Mato Grosso e é levado para Santa Casa

Mauro foi socorrido às pressas e levado para o Hospital Estadual Santa Casa. Segundo o secretário, ele está em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas a expectativa é que ainda hoje seja transferido para o quarto ou até mesmo receba alta.

“A equipe vai observar e avaliar ele no final da tarde para ver se já pode ir para casa. Mas, graças a Deus, pela proporção da queda, podemos considerar as fraturas como notícias boas”, acrescentou.

 

Comente esta notícia