DO REPÓRTERMT
Mais de 3,5 mil pessoas manifestaram interesse em acompanhar o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a suposta tentativa de golpe de estado. O credenciamento, realizado nos dias 27 e 28 deste mês, foi destinado a toda a sociedade, incluindo advogados de outros núcleos.
As sessões, que começam em 2 de setembro, serão realizadas na sala da Primeira Turma do STF, que é menor que o plenário principal, podendo receber até 150 pessoas.
Mesmo instalando telões em outros ambientes do tribunal, o STF só vai conseguir atender os primeiros 1200 a se inscreverem.
Participarão do julgamento os cinco ministros que integram a Primeira Turma: Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin. Dessa forma, são necessários três votos para condenar ou absolver os réus.
Além de Bolsonaro, serão julgados os ex-ministros Braga Netto, Augusto Heleno, Paulo Sérgio Nogueira e Anderson Torres, além do ex-comandante da Marinha Almir Garnier, do ex-diretor da Abin Alexandre Ramagem e do ex-ajudante de ordens tenente-coronel Mauro Cid.