Um vídeo divulgado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mostra o momento em que militares norte-americanos atacaram uma embarcação no Caribe nesta terça-feira (2). Segundo o governo dos EUA, o barco estava carregado com drogas, e 11 pessoas morreram.
O governo norte-americano enviou navios de guerra, um submarino e aviões de vigilância para o sul do Caribe. A Casa Branca afirma que a operação tem como objetivo combater o tráfico de drogas.
Em uma rede social, Trump disse que militares dos EUA atacaram um barco do grupo Tren de Aragua na manhã desta terça-feira. A gangue venezuelana é classificada como organização terrorista pelo governo norte-americano.
"O ataque ocorreu enquanto os terroristas estavam no mar, em águas internacionais, transportando narcóticos ilegais com destino aos Estados Unidos. A ofensiva resultou na morte de 11 terroristas. Nenhuma força dos EUA foi ferida nesta ação", publicou.
Trump acrescentou que o Tren de Aragua opera sob o controle do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e o responsabilizou por “assassinatos em massa, tráfico de drogas, tráfico sexual e atos de violência e terror nos Estados Unidos”.
"Que isso sirva de aviso a qualquer pessoa que sequer pense em trazer drogas para os Estados Unidos da América. Cuidado!", publicou na Truth Social.
Leia a matéria na íntegra aqui.
Veja vídeo: