facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 03 de Setembro de 2025
03 de Setembro de 2025

03 de Setembro de 2025, 10h:45 - A | A

PODERES / ATOS DE 8 DE JANEIRO

“Não há uma única prova”, diz advogado de Bolsonaro

A defesa de Jair Bolsonaro alega que Mauro Cid não é confiável.

O ANTAGONISTA



O advogado Celso Sanchez Vilardi, responsável pela defesa de Jair Bolsonaro, afirmou nesta quarta-feira, 3, durante o julgamento na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal sobre a trama golpista, não haver “uma única prova” que vincule o ex-presidente ao plano de assassinato de autoridades ou aos atos do 8 de Janeiro.

“Não há uma única prova que atrele o [ex-]presidente ao Punhal Verde e Amarelo, Operação Luneta e 8 de Janeiro. Aliás, nem o delator, que eu sustento que mentiu contra o presidente da República, nem ele chegou a dizer de participação de Punhal, Luneta, Copa e 8 de Janeiro. Não há uma única prova”, acrescentou.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Segundo o advogado de Bolsonaro, a investigação da Polícia Federal começou com a apreensão do celular do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens da Presidência.

“Esse é o epicentro, a pedra de toque do processo. A minuta e a colaboração [de Cid]. O que acontece é que, depois, a verdade é que é uma sucessão inacreditável de fatos”, disse. 

Cid não é confiável

A defesa de Jair Bolsonaro alega que Mauro Cid não é confiável.

“É ele que realmente foi chamado para depor 11, 12, 13, 14, 15, 16 vezes. Mas nas 16 vezes ele mudou de versão diversas vezes. E isso não sou eu que estou dizendo. É, na verdade, o Ministério Público Federal e a Polícia Federal. […] E mais do que isso, e mais do que isso, a senha e o perfil estão colocados no celular dele, que foi aprendido lá atrás, não é de agora. Então, a prova que ele usou isso, ela é absolutamente indiscutível. Se vão fazer investigação para punir alguém, isso eu não sei. Agora, o que mostra isso? Que esse homem não é confiável. Que esse homem não é confiável. É tão simples quanto isso.”

 

Comente esta notícia

Wilma Comim 03/09/2025

Até o advogado do general Paulo Sérgio fez um excelente discurso acusatório contra o insitador de desordens no Brasil. Parabéns Sr advogado, pois prestou um excelente bem ao nosso País. Os males que Bolsonaro tem feito ao nosso País são irreparáveis. Prisão para ontem.

positivo
0
negativo
0

1 comentários