DO REPÓRTER MT
O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu nesta quarta-feira (3), às 12h53 [horário de Brasília], a sessão que marcou o segundo dia do julgamento da ação penal sobre a suposta trama golpista contra o resultado da eleição de 2022. O processo será retomado na próxima terça-feira (9), às 9h, em sessões extraordinárias convocadas pelo ministro Cristiano Zanin, que também ocorrerão na quarta (10) e sexta (12).
A suspensão não teve relação com pedidos de vista, apenas seguiu o rito normal: nesta semana foram feitas as sustentações da acusação e das defesas.
Nessa terça (2), o relator Alexandre de Moraes apresentou seu relatório e o procurador-geral da República, Paulo Gonet, pediu a condenação dos réus. Ontem e hoje, falaram os advogados de defesa, entre eles os representantes do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), dos ex-ministros Augusto Heleno, Paulo Sérgio Nogueira e Walter Braga Netto.
Na retomada, Moraes abrirá a votação sobre o mérito, seguido pelos ministros Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Zanin. São necessários três votos para condenar ou absolver.
Bolsonaro, Mauro Cid, Braga Netto, Heleno, Paulo Sérgio, Anderson Torres, Almir Garnier e Alexandre Ramagem respondem por crimes como organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado.
Josi 03/09/2025
Que a justiça seja feita e eles condenados por tentar abolir a democracia
1 comentários