RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO
A deputada Janaína Riva (MDB) classificou o ex-governador Pedro Taques como “arrogante” e apontou que as contas do último ano de gestão dele foi pior do que as do ex-governador Silval Barbosa – preso e delator de dezenas de esquemas de corrupção em Mato Grosso.
“Para vocês verem o tamanho da arrogância dele. Ele deu entrevistas dizendo que eu tenho ódio e algo pessoal contra ele, que eu precisaria de psiquiatria. Isso demonstra que ele não aprendeu nada com as derrotas que a vida lhe impôs”, apontou a deputada, durante fala na sessão da quarta-feira (18).
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Janaina é relatora do processo que trata das contas de Taques, na Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária da AL, que votou pela reprovação das contas.
Conforme noticiado pelo
, no entanto, o deputado Valdir Barranco (PT) pediu vista e a votação das contas acabou sendo adiada para 2020.
Janaina ainda argumentou que Pedro Taques levou políticos para o túmulo político com ele, por conta da gestão falha.
“O TCE precisa encontrar um equilíbrio entre o rigor dos municípios e com o Estado. As contas que estão sendo analisadas são piores que as da gestão do ex-governador Silval Barbosa. Ele não aprendeu a ser humilde, a vir aqui na AL respeitas os deputados. Ele carregou para o túmulo político junto com ele 14 deputados estaduais. Foram juntos com ele para o caixão, por conta da condução falha, da falta de diálogo, e por sempre tratar as pessoas com ameaças, chantagens”, apontou a deputada.
A deputada ainda apontou que se o governador Mauro Mendes (DEM) cometesse os mesmos erros nos dias atuais, sofreria impeachment por pressão da oposição na Casa de Leis.
Se as falhas do Pedro fosse com o Mauro hoje, haveria um pedido de impeachment. Não tem voto político no voto da comissão.
Veja a fala da deputada em 2h20min















Luiz 19/12/2019
Com certeza. Silva pode até ter mais processos, mas que ele foi melhor que esse tal Pedrinho Mavadeza das Escutas, ninguém tem dúvida.
1 comentários