facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 16 de Setembro de 2025
16 de Setembro de 2025

11 de Maio de 2017, 08h:38 - A | A

PODERES / FIM DO PRAZO

Emanuel decide até dia 17 permanência da CAB em Cuiabá

O prazo marca o término da validade da auditoria no contrato com a empresa pedida pelo prefeito Emanuel Pinheiro à equipe técnica quando assumiu a gestão

CAROL SANFORD
DA REDAÇÃO



O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), deve decidir até o dia 17 de maio se manterá a CAB Cuiabá como concessionária dos serviços de água e esgoto na Capital. O prazo marca o término da validade da auditoria no contrato com a empresa pedida pelo prefeito à equipe técnica quando assumiu a gestão.

Na quarta-feira (10), Emanuel se reuniu com representantes da RK Partners, empresa responsável pela CAB Ambiental. O prefeito pediu detalhes sobre o plano de investimentos da RK para os próximos sete anos, além de fazer exigências para manter a empresa no comando da CAB.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Vamos decidir o que será melhor para o município”, disse Emanuel.

O encontro durou cerca de quatro horas. Porém, o resultado não foi divulgado pela Prefeitura de Cuiabá.

A concessionária tinha prazo até o dia 30 deste mês para apresentar oficialmente o plano de investimentos à administração municipal. No fim do ano passado, a RK Partners garantiu investir até R$ 1,2 bilhão no setor, sendo R$ 240 milhões em 18 meses de gestão.

Em princípio, o prefeito se declarava contra a manutenção do contrato com a CAB, sendo, inclusive, umas das promessas de campanha feitas durante as eleições de 2016, quando disputou a prefeitura. Na ocasião, Emanuel queria encerrar o contrato com a CAB, declarando a caducidade.

Porém, após modificações de diretoria e reformulação das propostas, que ocorreram ainda na gestão Mauro Mendes (PSB), o atual prefeito decidiu manter o serviço durante os primeiros meses da gestão.

“Vamos decidir o que será melhor para o município”, disse Emanuel em outra ocasião.

Leia mais

Emanuel se reúne com dirigentes da RK e pode romper contrato da CAB

Emanuel pode romper contrato da CAB após análise de relatório de ações

Emanuel diz que pode romper contrato com a CAB Cuiabá

Emanuel anuncia demissões e auditorias em contratos na 1ª semana de gestão

Comente esta notícia