facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 02 de Agosto de 2025
02 de Agosto de 2025

02 de Agosto de 2025, 09h:53 - A | A

PODERES / PRAÇA DO CHOPPÃO

Direita espera reunir 5 mil pessoas em ato contra Lula e Moraes

O evento acontecerá domingo (03), a partir das 16h.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



Movimento Direita Mato Grosso espera reunir até cinco mil pessoas no ato “Reaja Brasil”, que será realizado neste domingo (03), na Praça do Choppão, em Cuiabá. O evento será em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, além de cumprir recolhimento domiciliar no período noturno e aos finais de semana, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Além disso, o ato é contra Moraes e contra o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Os organizadores acreditam que o tarifaço de 50% contra o Brasil e a aplicação da Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes, medidas adotadas pelos Estados Unidos, aumentarão a mobilização social e atrairão um público considerável ao protesto deste domingo.

“Com essas sanções que aconteceram, acreditamos que haverá um bom público. Esperamos entre três e cinco mil pessoas”, disse o ex-vereador Rafael Yonekubo, um dos organizadores do ato.

Realizado às 16h, o evento deve reunir alguns dos nomes mais expressivos da direita em Mato Grosso, como os deputados estaduais Gilberto Cattani, Faissal Calil e Elizeu Nascimento; os vereadores Paula Calil, Samanta Íris e Tenente-Coronel Dias; além do secretário de Governo, Ananias Filho.

Comente esta notícia