facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Outubro de 2024
13 de Outubro de 2024

01 de Outubro de 2024, 14h:20 - A | A

PODERES / EMBATE NA TV

Debate é marcado por troca de acusações e xingamentos: "Louco, melancia e lobo em pele de cordeiro"

O primeiro turno das eleições acontece neste domingo (06).

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT



O penúltimo debate entre os candidatos a prefeito de Cuiabá, realizado nesta terça-feira (01), pela TV Vila Real, foi marcado por troca de acusações e xingamentos. O encontro reuniu, Abilio, Lúdio Cabral (PT), Domingos Kennedy (MDB) e Eduardo Botelho (União Brasil). 

O deputado federal Abilio Brunini (PL) foi o que mais atacou os adversários e acabou sendo chamado de "louco". A estratégia de Abilio foi a mesma contra Botelho e Kennedy.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Já Botelho foi um dos alvos preferenciais do liberal, sempre com insinuações sobre corrupção ou benefício próprio. Em resposta, após diversas provocações, ele chamou Abilio de louco, desequilibrado e sem propostas.

"Esse candidato, desequilibrado, doido, meio louco aí, já está batendo a loucura nele. É desse jeito, ele recebeu presidente do partido dele, maior corrupto do país, já foi preso na Lava Jato, Valdemar Costa Neto, mandou R$ 9 milhões pra ele, isso ele não fala. Os fantasmas que ele queria atribuir a mim, 'a meu irmão é fantasma é responsabilidade do Botelho'. Tudo ele faz pra tirar o dele da reta, mas ele está lá junto com Valdemar Costa neto", rebateu Botelho.

Apoio de vereadores

Abilio questionou Kennedy sobre o fato de os vereadores que apoiam o prefeito Emanuel Pinheiro estarem fazendo campanha para Botelho, citando o caso de Marcrean Santos. Em resposta, o emedebista garantiu que tem o apoio do parlamentar citado.

"Os vereadores estão fazendo campanha para mim", disse.

"Do mesmo jeito que você não sabia onde estavam a UPA, não sabe onde estão seus candidatos. A maioria dos vereadores estão ligados ao Botelho", acusou Abilio.

“Melancia”

Durante um embate entre Botelho e Lúdio, o candidato do União Brasil chamou o petista de "lobo em pele de cordeiro" e de "melancia", apelido dado a políticos que se posicionam à direita, mas tem ideais de esquerda.

"Por fora eu sou um, por dentro eu sou esse. Ele não explicou a relação dele com Silval [...]. Eu tenho 65 anos de idade e minha vida é limpa", disse Botelho.

Apesar do embate, alguns candidatos adotaram como estratégia a apresentação de suas propostas de governo.

Propostas para idosos e esquema de emendas

Botelho direcionou uma pergunta a Abilio sobre o plano de governo do liberal para os idosos. Ao invés de responder, Abilio questionou Botelho sobre emendas da Assembleia Legislativa.

"Ele não sabe nada, nem foi procurar saber. Os idosos estão abandonados, não existe tratamento especial para eles. Vamos criar um centro especializados para cuidar dos idosos", disse Botelho.

Na tréplica, Abilio comparou o candidato do União Brasil ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

“Você não mandou recursos para os idosos e vai fazer isso agora? Os escândalos das emendas com a Assembleia Legislativa você não explicou”, disse Abílio.

 

Último debate

O último confronto entre os candidatos, antes do primeiro turno das eleições, acontecerá na quinta-feira (03), e será realizado pela TV Centro América.

 

Comente esta notícia

Gina 01/10/2024

Por causa destas baixarias , principalmente deste Abílio,não perco meu tempo assistindo. Já decidi meu voto e ninguém muda.

positivo
0
negativo
0

1 comentários