APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), declarou vago o mandato da deputada federal Amália Barros (PL) em decorrência da morte da parlamentar, ocorrida no último domingo (12). Com isso, foi convocado o primeiro suplente do Partido Liberal, o mesmo de Amália, que é o suplente Nelson Barbudo.
“Convoque-se o primeiro suplente do Partido Liberal (PL), do estado de Mato Grosso (...) a ser efetivado como titular do mandato de Deputado Federal”, diz o ato da presidência, publicado nesta quinta-feira (16) no Diário Oficial da Câmara dos Deputados.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Barbudo foi deputado federal por Mato Grosso entre 2019 e 2023, eleito com mais de 126 mil votos na onda conservadora que levou ao poder o então presidente Jair Bolsonaro (PL).
Na eleição de 2022, contudo, Barbudo fez pouco mais de 53 mil votos e não conseguiu se reeleger, ficando como suplente.
Com a publicação da convocatória, Barbudo tem o prazo legal de até 30 dias para ser empossado, conforme o regimento interno da Câmara dos Deputados.
Amália Barros morreu aos 39 anos por conta de uma complicação de uma cirurgia para retirada de um nódulo do pâncreas. Ela deixou o marido, Thiago Boava.
Gilston 16/05/2024
DE NOVO ESTE CARA LÁ? Ninguem agenta este sujeito puxa saco do bolsonaro que dá nojo. Pelo menos este cara parece muito com o Lula ainda bem né.
1 comentários