DO REPÓRTER MT
Questionado sobre a crise entre os Estados Unidos e o Brasil, após o tarifaço anunciado pelo presidente Donald Trump, o governador Mauro Mendes (União Brasil) o classificou como “meio louco”.
“O presidente Trump, todo mundo conhece, é meio louco. Já fez coisas aí inimagináveis, em termo de comércio internacional, mas é o presidente do maior país do planeta, a maior economia do planeta e ele tem o direito e o dever de defender os interesses americanos”, disse Mauro, nessa terça-feira (15).
“Agora, nós no Brasil não podemos ficar batendo cabeça. Não pode o presidente Lula ficar batendo cabeça. Os nossos principais líderes não podem ficarem batendo cabeça e não saber o que fazer em uma hora dessa”, completou.
Para o chefe do Executivo, agora é hora de ter humildade e competência para não deixar prejudicar as exportações brasileiras, o agronegócio, os empregos e atividades econômicas do País.
“Não é hora de ficar colocando ideologia e interesses eleitorais de 2026 na frente dos interesses maiores da nação brasileira”, concluiu.