facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 17 de Julho de 2025
17 de Julho de 2025

16 de Julho de 2025, 18h:54 - A | A

POLÍCIA / TIRO NA CABEÇA

Bandidos que invadiram consultório e tentaram matar ex-prefeito são presos

Crime ocorreu nessa terça-feira (15), na clínica onde a vítima atua como médico, localizada na região central de Confresa.

KARINE ARRUDA
DO REPÓRTER MT



Três bandidos envolvidos na tentativa de assassinato do ex-prefeito de Confresa (a 1.048 km de Cuiabá) Iron Marques Parreira, de 66 anos, foram presos na tarde desta quarta-feira (16) durante a Operação Mors, deflagrada pela Polícia Civil do município. Além do trio, outros dois criminosos estão foragidos, sendo um deles o mandante do crime.

A prisão contou com o apoio da Delegacia de Confresa, Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Núcleo de Inteligência, Polícia Militar e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais - Bandidos invadem consultório e atiram na cabeça de ex-prefeito

Em depoimento, um dos presos confessou que foi o autor do disparo contra o médico e que a intenção era roubar a vítima. Ainda durante as investigações do caso, a polícia conseguiu identificar todos os participantes do crime e o modus operandi.

“Uma pessoa emprestou a motocicleta para um faccionado, que, por sua vez, cedeu ao executor do crime e ao condutor da motocicleta. Eles foram até a clínica, tentaram efetuar o roubo, por alguma circunstância não conseguiram realizar, houve o disparo de arma de fogo e eles fugiram. Nós conseguimos identificar os autores, o homem que emprestou a motocicleta, a dona da motocicleta e o mandante”, explicou o delegado Mauro Apoitia.

Diante do apurado, o delegado representou pelos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão dos suspeitos, que foram deferidos pelo Poder Judiciário e cumpridos nesta quarta-feira (16). As investigações continuam para prender os demais envolvidos no caso.

O crime

A operação teve início após os bandidos invadirem uma clínica no centro da cidade, local em que o ex-prefeito atua como médico, fazerem uma funcionária refém e depois atirarem na cabeça da vítima. O crime ocorreu no fim da tarde de terça-feira (15).

Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança da clínica. Na gravação, é possível ver dois homens rendendo uma funcionária. Em seguida, a mulher é obrigada a levá-los até a sala de Iron. No consultório, eles atiram contra o ex-prefeito e depois fogem.

O ex-prefeito foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Municipal de Confresa, onde está entubado.

Veja o vídeo:

 

Comente esta notícia