DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT
O candidato a prefeito de Cuiabá, deputado estadual Eduardo Botelho (União), afirmou na manhã desta terça-feira (01), durante debate realizado na TV Vila Real, que pretende acabar com o estacionamento rotativo instalado na Capital e também reduzir o número de radares nas ruas e avenidas da cidade.
"É um verdadeiro caça níquel. Sabe quantos motoristas foram multados ano passado? 86 mil veículos, porque os radares são posicionados para pegar você, para multar e arrecadar. Nós não vamos permitir isso, vamos acabar com essa fábrica de multas", prometeu.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O estacionamento rotativo, por exemplo, foi instalado este ano, na gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Agora, a população que frequenta o Centro da Capital precisa pagar para deixar seus veículos estacionados ao longo das vidas da região.
A proposta, segundo o Executivo municipal, é ampliar esse serviço para diversos bairros da cidade. Somente em 2023, a Prefeitura de Cuiabá aplicou mais de 400 mil multas. Com cerca de 500 mil veículos circulando pela cidade, isso significa que 80% dos motoristas já foram penalizados pela chamada "indústria da multa".
Durante o debate, ao questionar seu candidato Domingos Kennedy (MDB) sobre o tema, Botelho afirmou que vai acabar com as "extorsões" que vem sendo feitas aos cidadãos.
"E vamos acabar com os paquímetros também. É outro que vem só tirando dinheiro da população e ninguém aguenta mais essas extorsões que estão sendo feitas", disse.
Francisco marcos 02/10/2024
Seria ótimo. Difícil é acreditar.
Bebeto 02/10/2024
Fake. Contrato do estacionamento 20 anos a prefeitura não vai ter grana para quebrar o contrato. Radares são regulamentado e evita acidentes só os motoristas respeitarem que não serão punidos
Claudio Campos 01/10/2024
Excelente parabéns BOTELHO ninguém aguenta mais esses radares inútil !!!
3 comentários