APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
O deputado estadual Eduardo Botelho (União) é o primeiro candidato a prefeito de Cuiabá a protocolizar pedido de registro de candidatura à Prefeitura de Cuiabá junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). O pedido foi feito na manhã desta quinta-feira (08) e está pendente de julgamento.
José Eduardo Botelho tem 65 anos e é natural da cidade de Nossa Senhora do Livramento. Ele é o “cabeça de chapa” da coligação “Juntos Por Cuiabá”, que é formada além do União Brasil pelos seguintes partidos: Republicanos, Progressistas, Podemos, PMB, PSB, Solidariedade e pela Federação PSDB-Cidadania.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A declaração de bens de Botelho apresenta patrimônio de R$ 3,3 milhões, distribuídos entre imóveis, contas bancárias, previdência privada e fundos de investimentos.
Já o candidato a vice, o médico Hélio Marcelo Pesenti Sandrin (Republicanos), tem 69 anos e é natural de São Simão, em São Paulo.
Sandrin declarou um patrimônio de R$ 1,6 milhão, que inclui veículos, imóveis, participação em uma cooperativa médica e em um fundo de investimentos.
A solicitação já pode ser visualizada no portal de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Também podem ser encontrados no pedido de registro o plano de governo e a declaração de bens dos candidatos.
A candidatura dos dois foi aprovada em convenção partidária realizada na última segunda-feira (05), em evento que contou com a participação de várias autoridades
Segundo a última pesquisa de intenção de votos do instituto Percent Brasil, Botelho lidera a corrida eleitoral em Cuiabá com 33,8%. O levantamento foi realizado entre os dias 30 de julho e 2 de agosto de 2024. Foram ouvidos 1.200 eleitores presencialmente em bairros da zona urbana e rural da Capital.
LEIA MAIS - Marcelo Sandrin é anunciado como vice na chapa de Botelho
A margem de erro é de 2,83% para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada sob o número MT-09236/2024.
Outros quatro nomes devem registrar candidaturas na disputa por Cuiabá até o dia 15 de agosto, quando termina o prazo legal: Abilio Brunini (PL), Lúdio Cabral (PT), Domingos Kennedy (MDB) e Ricardo Tomaz (PCO).