DO REPÓRTERMT
Jeová Adrian da Silva Campos, 22 anos, e Diego da Conceição Semeler, 23, morreram durante uma ação da Força Tática na tarde de quarta-feira (15), em região de zona rural localizada entre Nova Mutum e São José do Rio Claro.
Conforme informações da Polícia Militar, uma equipe da Força Tática realizava patrulhamento na MT-249, rota conhecida por roubos de cargas, veículos e tráfico de drogas, quando, por volta das 16h35, avistou um veículo Ônix vermelho trafegando em alta velocidade após a ponte do rio Arinos.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A equipe deu ordem de parada por meio dos sinais sonoros e luminosos, iniciou o acompanhamento do veículo e após alguns quilômetros realizou a abordagem. Assim que o veículo parou, os ocupantes desembarcaram. Jeová desceu já com a arma em punho e Diego sacando um revólver. Diante da situação, os policiais reagiram à investida e atiraram contra os bandidos, que foram atingidos.
Em seguida, com o ambiente controlado, a equipe se aproximou dos indivíduos e constatou que os dois ainda apresentavam sinais vitais. Considerando que o local era distante da cidade de Nova Mutum e que não havia sinal de rádio e telefonia, o que impossibilitou o acionamento imediato de equipe de socorro especializada, a equipe prestou os primeiros socorros e encaminhou os dois ao pronto-socorro municipal de Nova Mutum.
No hospital, os dois foram entregues aos cuidados médicos, mas não resistiram aos ferimentos.
A Força Tática acionou as equipes da Polícia Civil e da Perícia Oficial para adoção de medidas cabíveis. O veículo permaneceu no local até a chegada da Politec, que realizou os procedimentos necessários. Uma segunda equipe da Força Tática, que chegou momentos após o confronto, realizou uma varredura no local e visualizou em uma sacola com grande quantia de entorpecente que os criminosos carregavam no porta-malas do veículo.
Em checagem, foi constatado que Jeová pertencente a uma facção e possui passagens por submeter criança ou adolescente a vexame ou a constrangimento, ameaça, associação para tráfico ilícito de drogas, tráfico ilícito de drogas, roubo, quadrilha ou bando armado, tráfico ilícito de drogas, corrupção de menores, receptação, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, sequestro e cárcere privado, ameaça, dano, lesão corporal.
Já Diego também é faccionado e possui passagens por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito ou proibido.