DO REPÓRTERMT
Dez criminosos foragidos da Justiça foram presos pela Polícia Civil durante a Operação Hidden, deflagrada nesta quarta-feira (15), pela Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol). A ação teve como foco o cumprimento de mandados de prisão contra investigados por crimes graves em Mato Grosso.
Dos dez presos, sete foram capturados na região metropolitana de Cuiabá e três no interior do estado. Os alvos tinham passagens por homicídio, estelionato, organização criminosa, tráfico de drogas e estupro.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Entre os detidos está P.C.S.A., de 28 anos, com mandado expedido pela 13ª Vara Criminal de Cuiabá por tráfico de drogas. Ele foi flagrado com entorpecentes e dinheiro no momento da prisão, após tentar fugir para uma área de mata no bairro Jardim Eldorado, na capital.
De acordo com a delegada Sílvia Pauluzi, titular da Gepol, a operação reflete o trabalho contínuo da unidade na localização e prisão de foragidos, contribuindo para a redução da criminalidade.
“O trabalho realizado pela equipe busca identificar e capturar criminosos com mandados em aberto, evitando que voltem a praticar novos delitos”, destacou.
Após o cumprimento das ordens judiciais, os presos foram encaminhados para audiência de custódia e permanecem à disposição da Justiça.
O nome da operação, Hidden, faz referência à palavra inglesa que significa “escondido”, em alusão aos criminosos que tentavam levar uma vida oculta para escapar da polícia.