DO REPÓRTERMT
A Justiça mandou instalar tornozeleira eletrônica no empresário Walter Luís da Silva Matos, conhecido como "Waltinho Produções", pela acusação de agredir a ex-esposa. A decisão é dests terça-feira (14) e foi tomada pelo juízo da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Cuiabá.
A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá pediu a prisão do empresário, mas a Justiça determinou apenas que ele passe a usar tornozeleira eletrônica para ser monitorado. Além disso, foi concedido o botão do pânico e o acompanhamento da Patrulha Maria da Penha para a ex-esposa.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O caso segue sendo investigado e é acompanhado pela Corregedoria-Geral da Polícia Civil, uma vez que Walter também integra a Polícia Judiciária Civil.
O "Waltinho Produções" é dono da casa de shows Lua Morena, em Cuiabá.
Conforme a Polícia Civil, a ex-esposa de Walter acionou a Polícia Militar no último dia 10 de outubro afirmando ter sido agredida e ameaçada por ele. Quando a guarnição policial chegou ao local, o investigador da PJC não estava mais lá.
Posteriormente, foi publicado um vídeo que mostra a mulher tentando sacar a arma do ex-companheiro no momento da discussão. Walter ainda afirmou ter sido agredido na cabeça com uma pedra.
Já a ex-esposa disse que recebeu mensagens em tom de ameaça do investigador. Ao chegar em casa, o encontrou ali e pediu ajuda de vizinhos para acionar a polícia.
Não é o primeiro caso em que Walter é investigado de violência doméstica. Em janeiro deste ano, ele já havia sido acusado de agredir a mesma ex-mulher, quando ainda estavam juntos, em Goiás.